1ª Fase: Vida e Família de Edmund Roeser

No final do século XIX, ano de 1869, no antigo domínio dos Hohenzollern, o reino de Baden-Wüerttenberg, na pequena cidade de Bad-Mergenthein. Ali era uma região de domínios e posses de realeza medieval.

 

Neste período, um jovem casal acabava de cumprir os laços do matrimônio, Joseph Röser e Maria Röser.

 

Neste ano, de 1869 a pequena cidade já contava com ricos fatos Históricos desde Cavaleiros Teutônicos a imperadores e reis. Além de estes fatos decorarem a vida deste pequeno local. O casal recém-casado, Joseph e Maria, haviam herdado uma casa do séc XVIII, do pai de Joseph, o Senhor Jakob Emanuel Röser. É uma edificação muito bonita que fica na praça central desta pequena cidade.  Que na realidade fica ao redor do suntuoso Palácio da Antiga Ordem dos Cavaleiros Teutônicos.

 

Maria e Joseph, ambos cumpriam os dotes de uma família religiosa.

Participando dos dogmas da igreja na capela local.

Logo Maria fica grávida, e seu primeiro filho foi uma menina, que recebeu o nome de Anna. Depois, vem o segundo filho, este recebeu o nome de Edmund Alois Augustin.

 

A Família deste pequeno menino era comprometida com a cidade desde o inicio do século XVIII. Quando para ali mudou um antepassado do pai de Edmund e construiu uma casa muito bonita, em um antigo terreno no centro desta pequena cidade. Na realidade são duas belas casas  e uma delas, no térreo, servia para o comércio.

 

Maria & Joseph tiveram mais filhos, Aloysia, que não resistiu ao primeiro ano de vida, depois veio Elisabeth, e Joseph. Toda a família mantinha a fé em sua religião.

Sempre que podiam, viajavam pela região visitando cidades, templos e com isso ampliavam seus negócios.

Edmund por ser o primeiro filho homem, era considerado o mais velho dentre os irmãos e sempre ajudava ao pai.

Conforme Edmund vai crescendo, se torna dedicado nos estudos e nas preces matinais em família.  Quando aos treze anos, Edmund faz a sua primeira –  comunhão.

 

Continue aqui:

2ª fase: Mudança para o Brasil

 

Anterior:

1ª fase: Estudos e Vida Monástica