1ª fase: Estudos e Vida Monástica

Quando a família Roeser foi à viagem a Suíça, Edmund visitou com seus familiares a Abadia Beneditina de Einsielden, na Suíça. Ali, teve uma grande realização. A de que queria seguir uma vida mais dedicada ao silêncio e à reflexão.

 

Quando retornou a sua pequena cidade decide pelos estudos humanísticos em Innsbruck, no Tirol Austríaco. Ali, na Universidade de Innsbruck, estuda Filosofia e Teologia.

 

Após o término de seus estudos decidiu inserir-se na vida monástica, e recebe o hábito de noviço ao dar a entrada na Abadia de Beuron, em 1894 – Erzabtei Beuron ou Erzabtei St. Martin.

 

A Abadia era governada pelo Abade Beneditino Dom Placidus Wolter, OSB. Irmão do conhecido Dom Maurus Wolter, OSB, Doutor em Teologia.

 

Esta fica localizada ao sul da Baviera, no vale da nascente do Rio Danúbio. Ou como muito é conhecida a região de Floresta Negra.

 

Um lugar aprazível e silencioso. Local perfeito para as meditações beneditinas.

 

O Monge Pedro, quando entrou se dedicava a todos os horários beneditinos. Durante dois anos consecutivos, participou ativamente das atividades Abadia, isto incluía os estudos, os cantos gregorianos, e todas as ações monásticas.

Recebe a sua primeira tonsura no ano de 1896, e seguiu crescendo nos estudos; recebeu o sub-diaconato, diaconato e até que se torna presbítero em 1897.

 

Recebeu todas as Ordens Ministeriais por Dom Whillelm Von Reiser, na Catedral de Rottenburg. Escolhe o nome de Petrus, o nome de quem edificou a Igreja.

 

Foi na ocasião de sua primeira missa, em 1898, que todos de sua família compareceram em Beuron para assisti-lo.

 

Continue aqui:

1ª Fase: Vida e Família de Edmund Roeser

Anterior:

1ª Fase: A Cidade de Edmund