1ª Fase: A Cidade de Edmund

Baden-Wüerttemberg é o terceiro maior estado da Federação Alemã. Ele começa no Lago Constança, que também tem a referência de ‘Swabian Sea’, vai até ao Rio Reno ao Leste, e também se estende até ao Rio Main ao Norte.

A história de Bad-Mergentheim – hoje uma cidade de fontes termais ou águas medicinais – está relacionada com a criação de um palácio, erigido com o intuito de ser um estabelecimento para a passagem e reduto dos Cavaleiros da Ordem Teutônica.

A Ordem Teutônica veio para o local em 1219. E esta Ordem recebeu a carta patente da cidade de Kasier Ludwig, ‘o Bávaro’, no ano de 1340. Desde então, a Ordem Teutônica governou em Mergentheim (até 1809).

 

A casa aonde residiu Edmund Roeser, nosso Dom Abade Pedro Roeser, ainda existe, e é o um Centro de Informações Turísticas do local.

Esta fica no centro da cidade, e é conhecida como as casas gêmeas, Zwillinghaus ‘stern johannis’, Casas Gêmeas ‘Estrela de João’.

 

Nesta cidade existem inúmeras atrações apesar de ser pequena.

Há muitas Pousadas, Passeios, Banda da Ordem Teutônica, Feira de Artesanato Local, Feira de Agricultores locais, entre outras atividades.

Também conta com um museu, onde apresenta muita das inúmeras Histórias dos Cavaleiros Teutônicos “Mergentheimer Andacht”, descrevendo a participação da cidade nas guerras, a evidência do Comércio e Indústria, a história da comunidade judaica, os nomes dos ilustres que ali passaram e personagens locais. Além de a cidade ter o desenvolvimento como: “a cidade  das melhores fontes hidrominerais de toda a Europa”.

Há várias fontes de água com benefícios inúmeros para a sua saúde. A história conta que tudo aconteceu em 1826 quando um pastor de ovelhas percebeu que suas ovelhas ficavam em um local especifico, quando se aproximou se deu conta que havia ali uma fonte de água. Ao provar a água sentiu um sabor diferente, meio amargo e salgado. Resolveu contar aos administradores da cidade. Todos vieram até ao local acompanhados do farmacêutico local, o qual pegou uma amostra da água e mandou para averiguação. Quando veio a contra-prova do que era, foi dita como sendo uma água de extremo benefício para a saúde, com alto teor de sódio e sulfato, muito benéfico para os males de desordem digestiva. Outras fontes, foram encontradas na região. Daí, aconteceu da cidade até hoje é considerada Cidade das Melhores Fontes Hidrominerais. Local de Turismo saudável.

Uma região idílica para quem quer passar uns dias de descanso na Europa, bebendo uma das águas mais saudáveis de Main-Tauber, ou Baden-Wüerttemberg.

 

A região, por estar localizado na latitude Norte da Europa, é considerável excelente para as aparições das Auroras Boreais. Um espetáculo celestial belíssimo. Época adequada para as auroras são as noites invernais. Mas, o fato é de extrema raridade.

 

Veja o vídeo da NASA sobre as Auroras Boreais, a freqüência dos movimentos é muito lenta, mas no vídeo elas passam rapidamente:


 

Continue aqui:

1ª fase: Estudos e Vida Monástica